Páginas

10 julho 2013

2

Vestibular/ Enem

Olá meninas, tudo bem?
Bom, hoje eu trago pra vocês algumas dicas pra quem está em fase de VESTIBULAR e ENEM, afinal, todo mundo sente um friozinho na barriga nessa época e tem um certo medo de não passar, mas fiquem tranquilas que eu vou ajuda-las, pois também estou nessa fase de estudos e pesquisas! Vamos lá?
         
       

  •     ORGANIZE-SE

Não adianta querer fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, você precisa traçar prioridades deixando de fazer algumas coisas que gosta, priorizando os estudos. Tente se organizar, assim sobrará mais tempo para estudar.

  • PLANEJE-SE
Você precisa fazer um plano de estudo, colocando em primeiro lugar o que você mais tem dificuldade, assim você deixa pra mais tarde o assunto que você domina.

  • DEDIQUE-SE 
É preciso muita dedicação, pois se o seu objetivo é mesmo PASSAR no vestibular, terá que se dedicar ao máximo pra isso, mesmo que enfiar a cara nos livros não seja o seu forte.

  • REDAÇÃO
A maioria dos estudantes tem dificuldades com  redação, seja com pontuação, ou  fazer  com que o texto tenha coerência, enfim, é uma das coisas mais importantes em uma prova. Portanto, se esforce, pesquise temas variados e faça ao menos uma redação por semana, assim você vai se aprimorando aos poucos.

  • SIMULADOS
Faça muitos simulados, seja os da escola, livros e até mesmo na internet, ele será muito útil para você ter uma noção de como será a prova.

  • GRUPOS DE ESTUDOS
Chame seus amigos para te ajudar, peça para que eles vão te fazendo perguntas e você vai respondendo assim, você pode ter uma avaliação de como anda seus conhecimentos, afinal amigo é pra essas coisas também né? rsrsrs



  • ENFIM...
Assista vídeo-aulas, compre revistas que falem no assunto, pesquise em sites, faça simuladão, peça ajuda aquela prima que já fez, peça ajuda ao seu professor, pois tenho certeza que ele irá adorar te ajudar, leia muito, fique por dentro das atualidades, faça cursinhos, pesquise sobre os assuntos anteriores de vestibular e etc.



ALGUNS SITES ONDE VOCÊ PODE ESTAR ESTUDANDO E FAZENDO PESQUISAS :
-Guia do estudante
-Enem
-Brasil Escola
-Redação

Bom, por hoje é só meninas, como eu falei, eu também estou nessa fase de estudos. Estou me dedicando e me esforçando bastante!
Espero que vocês tenham gostado e que essas dicas possa ajudá-las na hora do estudo!







Um beijão cheio de boa sorte





2 comentários :

  1. É bom de mais estudar um pouquinho antes de começar os vestibulares e enen. Boa sorte a vc, e a todas as meninas bjss

    ResponderExcluir

Template grátis Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012