Páginas

20 agosto 2013

2

COMO CONTROLAR A ACNE


Olá meninas, hoje eu trago algumas dicas para melhorar a acne, se você sofre com esse mal e não sabe o que fazer, continue lendo esse post! (fonte)

                       O que fazer para melhorar a acne:


  1. Limpe a pele suavemente com um sabonete neutro e hidratante. Retire toda a sujeira ou maquiagem.
  2. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia, inclusive após se exercitar. Entretanto, evite esfregar ou lavar a pele repetidamente.
  3. Lave seus cabelos diariamente, principalmente se forem oleosos. Penteie os cabelos para trás ou prenda-os para que não fiquem no rosto.
  4. Tente não espremer, apertar ou coçar as espinhas. Embora seja tentador, isso pode causar infecções e cicatrizes na pele.

            O que você não deve fazer quando tiver acne:


  1. Evite usar faixas apertadas, bonés e outros chapéus.
  2. Evite tocar no rosto com as mãos ou os dedos.
  3. Evite cremes ou cosméticos oleosos. 
  4. Retire a maquiagem à noite. 
  5. Use fórmulas à base de água ou "não comedogênicas". Os produtos não comedogênicos já foram testados e provaram não obstruir os poros e causar acne.

Fique atenta !


  • Um pouco de exposição ao sol pode melhorar a acne, mas, na maioria das vezes, apenas a camufla. Entretanto, a exposição excessiva à luz do sol ou aos raios ultravioletas não é recomendada porque ela aumenta o risco de câncer de pele.
  • A acne geralmente desaparece após a adolescência, mas pode durar até a meia idade. A acne, em geral, responde bem ao tratamento depois de seis ou oito semanas, mas ataques podem ocorrer periodicamente.
  • Se a acne grave não for tratada, podem ocorrer muitas cicatrizes. Algumas pessoas, principalmente os adolescentes, podem ficar muito deprimidos por conta da maneira que a acne fica no rosto.

Bom meninas, é isso! Espero ter ajudado vocês (que assim como eu) sofrem desse mal :s
Não esqueçam de curtir a Fã Page do blog! Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixem nos comentários, ou no ASK do blog se preferirem! Fiquem com Deus, um grande beijo ♥
                               



2 comentários :

  1. Olá você foi taggeada , Então vamos conferir a Tag e passa-lá :D

    Você pode encontrar ela aqui ->http://rosamaispink.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obg linda, já olhei e já vou passar a tag.
    Bjos :*

    ResponderExcluir

Template grátis Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012